MUSICAL DE ALESSANDRO DOVALLE

Release:

Apresentação:
Uma paródia dos contos de fada. Num encanto mágico, Alessandro Dovalle, o diretor, apresenta neste musical uma fusão sem costuras dos contos de fadas, que atingem os corações das crianças e de todos que forem assistir, independente da idade. Um espetáculo que fala de amor e união.

O prólogo encanta os expectadores com 3 músicas coreografadas com todos os personagens. Usando como pano de fundo a floresta, essa história reúne as princesas mais importantes dos contos de fadas.   O público vai se emocionar com Branca de Neve, Ariel, Aurora, Bela, Jasmine, Cinderela e a mais nova Princesa Tiana. Como todo conto de fadas, ainda temos uma Bruxinha boa e, é claro, o Príncipe. O figurino traz a face dos clássicos mas com um toque de modernidade no corte e, os pés acompanham esta linha, as princesas usam “all star”. 

Sinopse:
Um bruxo chamado Malvino rouba a varinha de condão do Mago Merlyn. Com esta varinha, aliado a bruxa Trinebrosina, este bruxo malvado pode acabar com a floresta do Faz de conta e com todos os finais felizes dos contos de fada, colocando assim, as Princesas em apuros. Tudo pode acontecer nesta história de emoção e aventura.

Com um texto original e músicas feitas exclusivamente para este espetáculo, o público vai se emocionar com Branca de Neve, Ariel, Aurora, Bela, Jasmine, Cinderela e a mais nova Princesa Tiana. Como todo conto de fadas ainda temos uma Bruxinha boa e, é claro, o Príncipe.

Elenco:
Bruxinha Bela – Aléxia Pires
Bruxa Trinebrosina – Lucianna Martins
Bruxo Malvino – Raul Franco
Príncipe Valente/ Gastão – Igor Pontes
Bela – Gabriella Cavalcanti
A Pequena Sereia – Isabelle Perrut
Yasmin – Jéssica Maximo
Tiana – Cristal Félix
Cinderela – Ingrid Amorim
Branca de neve – Melyssa Almeida
Aurora – Giovanna Cursino
Mago Merlyn – Voz em off Leandro Hassum

Ficha Técnica:
Texto, Direção e Coreografias: Alessandro Dovalle
Assistente de direção: Leandro Bispo
Cenário: Leandro Bispo
Cenotécnico: Mário Pereira
Figurino: Deise Reis
Costureira: Diva Galdino
Iluminação: Anderson Bispo
Produção: Deise Reis, Leandro Bispo e Lucianna Martins Produções
Assistente de produção: Helmut Hossmann
Fotografia: Helmut Hossmann
Programação visual: Ingrid Klein
Direção musical: Helga Nemeczyk 

Serviço:
Estréia: 2 DE JANEIRO
Temporada: de 2 de janeiro a 28 de fevereiro de 2010
Teatro: Teatro Clara Nunes – Endereço: Shopping da Gávea, 3º piso. Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea - RJ Tel: 2274-9696
Datas e horários: sábados e domingos ás 17h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
Clube do assinante do O GLOBO: 20% de desconto.
Forma de pagamento: Dinheiro
Também pode ser comprado com cartão no
www.ingresso.com (American Express, Visa, Aura, Submarino, mastercard e Diners)
E também no ingresso.com Fone 4003-2330
Capacidade: 527 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: livre

Exposição “No mundo da imaginação”
No final do espetáculo os expectadores poderão ver a exposição “ No mundo da imaginação” do artista plástico Alberto Mattis. A exposição traz miniaturas dos personagens mais famosos dos clássicos infantis.

Alberto Mattis é ator e artista plástico. Natural do Rio Grande do Norte, estudou e trabalhou por 10 anos no Rio de Janeiro onde desenvolveu técnicas próprias com diversos materiais, modelagem e reciclagens. Suas experiências foram proporcionadas por trabalhos, oficinas e cursos livres, alguns realizados no Centro Cultural Banco do Brasil.

Alberto Mattis tem algumas de suas obras na casa de diversas personalidades como Luana Piovani, Jorge Fernando, Gilberto Braga entre outros.

Após 6 anos da sua volta a sua terra Natal, Alberto Mattis retorna ao Rio de Janeiro em uma exposição inovadora. Aceitou o convite da produção do espetáculo “PRINCESAS no faz de conta”  para realizar a exposição “No mundo da imaginação”, cuja vernissage acontecerá no dia da estréia do espetáculo, dia 2 de janeiro de 2010, no Teatro Clara Nunes no Shopping da Gávea.

Um verdadeiro presente para adultos e crianças.
luciannamartinsproducoes@gmail.com