Release:

Sinopse
O clássico conto de fadas ganha  adaptação da Cia Néia e Nando,
para aliviar a meninada que teme a figura do lobo. O bichano vilão aparece com um filhotinho, politicamente correto.

E sofre com as intervenções do filho, que é preocupado com o meio ambiente, respeito ao próximo. Um espetáculo para agradar pais e filhos.

A clássica história de Charles Perrault fala de Chapeuzinho Vermelho, uma menina que desvia-se do caminho para a casa da vovó e acaba encontrando um lobo na floresta. Um perigo que foi alertado pela mãe da garotinha. Néia Paz não hesiou em fazer mais uma adaptação da obra. Para a Cia brasiliense, o lobo mau vem acompanhado de um filhotinho e todo o resto da trama segue fiel ao conto de Perrault. A linguagem é interativa e divertida para crianças e adultos; fortes características da Néia & Nando.

“É um dos contos de fadas mais famosos e já  ganhou versões em livro, teatros e cinema pelo mundo. Não podemos deixar de apresentá-lo”.

 Sobre a Cia Néia & Nando
Em Brasília há mais de dez anos, a Cia Teatral Néia & Nando construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade, especializando-se em produções voltadas para o universo infantil. Os espetáculos têm excelente qualidade cênico-textual e estética. Os ricos figurinos e cenários grandiosos são fortes aliados dos textos adaptados, uma forma de cativar tanto as crianças quanto os pais, proporcionando momentos agradáveis para a família. Para tornar o espetáculo coeso, atraente e memorável, as produções têm coreografias, figurinos e maquiagens fiéis, trilhas sonoras originais e ao vivo. A proximidade com um público ainda em processo de formação de consciência e opinião faz com que a Cia assuma um compromisso sério junto à comunidade: o de educação pela arte.

Nando Villardo e Néia Paz, diretores e atores da Cia que leva o nome da dupla, comandam uma enorme equipe formada por cenógrafos, maquiadores, figurinistas, atores, iluminadores, sonoplastas e coreógrafos. Semanalmente, 48 atores atuam nas peças da Cia.

Há dez anos ininterruptos a Cia apresenta seus espetáculos nos finais de semana do Distrito Federal. Atualmente, a Cia tem 115 peças prontas para serem apresentadas. São adaptações de obras literárias e contos de Monteiro Lobato, Maria Clara Machado, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, além de produções próprias, o que faz dela a maior companhia teatral infantil do Brasil.

Elenco:
Néia Paz: Chapeuzinho
Shayana Villardo: Mãe da Chapeuzinho
Bruno Vaz: Avó da Chapeuzinho
Antônio Gertrudes: Lobo
Fernanda Mesquita: Mulher do Lobo
Tiago Linhares: Filho do Lobo
Ricardo Villardo: Caçador

Ficha técnica:
Direção: Néia e Nando
Iluminação: Carlos Terraço
Cenografia e Figurino: Nando Villardo, Néia Paz e Rubens Fontes
Coreografia: Patrícia Lamana
Programação visual: Rubens Fontes
Assistente de produção: Luciene Lima
Produção e divulgação: Lucianna Martins Produções
 

Serviço:
Estréia:
7 de fevereiro
Temporada:  de 7 de fevereiro até 26 de abril
Teatro:
Teatro Vannucci 
Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea - RJ Tel: 2274-7246
Datas e horários:
Sábados e Domingos ás 15h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro:
R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Classificação etária:  livre
Clube do assinante:
20% de desconto
Contato:
Lucianna Martins Produções 2247-0036/ 9669-8874/ 8319-0019 lucianamartin77@hotmail.com