"Estou encantado com o talento e a versatilidade de Alessandro Dovalle".

(HERBERT VIANNA)

 Após dois anos, o ator e diretor Alessandro Dovalle reestréia, no sábado, 15 de novembro, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, o show de humor "Riso Solto". No palco, Alessandro, que foi semifinalista do quadro "Quem chega lá", do Domingão do Faustão, apresenta a união de três gêneros teatrais: a comédia stand-up, a interpretação de vários personagens, interagindo com o público, e o musical, onde ele canta e dança, mostrando que é um verdadeiro show man.

 O espetáculo é baseado no nosso cotidiano, e que mistura personagens da vida real como uma freira safada, um bêbado com crise de identidade, um louco que pensa que é Deus, que desce para reclamar dos nossos pedidos, entre outros que vão fazer a platéia rir e esquecer um pouco dos problemas. São situações que Alessandro Dovalle coloca de maneira cômica e permitem a identificação da platéia com algumas das abordagens. Momentos de constrangimento e dificuldade que podem virar uma grande piada ao serem ligados com humor.

 "A idéia de montar o "Riso Solto" surgiu quando estava com a peça "Os Atormentados", onde eu era o autor, ator e diretor. Estava insatisfeito com algumas coisas, e resolvi montar um monólogo, mas sem o apoio das pessoas próximas porque achavam que não daria certo. Por isso, em 2003, escondido de todo mundo, me apresentei na festa de um clube onde só tinha bêbado. O sucesso foi tão grande que me chamaram para me apresentar no restaurante. Fiz tudo sozinho e o local lotou. Junto com um amigo, veio a idéia para produzir para teatro e mesmo sem verba, em todos os lugares que passei, estava lotado. Dei uma parada por conta de outros projetos e agora resolvi vir com força total e a expectativa para o Vannucci. O diferencial é que é um espetáculo completamente interativo, além da união do stand-up com o musical e os personagens", explica o ator.

Alessandro também é o responsável pelo fenômeno "Escola Musical", que foi baseado no filme High School Music, e já foi visto por mais de 100 mil pessoas desde julho de 2007, em todo o País, e estréia a terceira edição em 2009. Além disso, também estará em novembro com o musical "Bossa Nova" e está em cartaz com o infantil "Lazy Town". No início dirigiu os espetáculos "O Melhor do Musical", "Pintando Sete", entre outros. O diretor ainda arruma tempo para dar aulas de teatro na Escola Rei Ator, no Rio.

 Estudou no Actor Studios e na Escola Americana de Ballet, em Nova York, onde participou no musical "Rent". No Rio, passou pelas Escolas de Dança Maria Oleneva e Martins Pena. Também esteve nos espetáculos "Fame", "Não agüento mais tirar a roupa toda noite" e "Sexy com ou sem pecado". No cinema, trabalhou com Hugo Carvana em "Apolônio Brasil".

 "Riso Solto" ficaria em cartaz até o dia 21 dezembro, sempre aos sábados, às 19h30, e domingos, às 21h30, mas devido ao grande sucesso a temporada foi prorrogada sem data para o término.

Serviço:
Alessandro Dovalle em Riso Solto
Período: Estreou em 15 de novembro de 2008 no Teatro Vannucci, devido ao grande sucesso, a temporada foi prorrogada sem data para o término
Local: Teatro Vannucci Endereço – Rua Marquês de São Vicente, 52 / 3º. Piso – Shopping da Gávea – Rio de Janeiro     
Tel.:
(21) 2274-7246
Dias e horários:    Sábados – 20h
                           Domingos – 22h

Ingresso: R$50,00 (50% de desconto para estudantes e idosos)
Forma de pagamento:
Dinheiro e através do
site www.ingresso.com
Duração: 60 minutos
Capacidade:
410 lugares
Classificação etária:
12 anos (acompanhado do responsável)

Informações complementares:
Produção:
Deise Reis
Tel: 21-2552-2731 e 21-9179-8168  
deiseprod@gmail.com

Co-Produção:
Lucianna Martins Produções
Telefax: 21-2247-0036 e 21-9669-8874
lucianamartin77@hotmail.com

GMP Assessoria de Imprensa
Av. das  Américas 500 Bloco 23 sl 208 - Barra da Tijuca
Telefax: (21) 2495-4517/ 4518 e 9572-5926

Diretora: Giovanna Pagnoncelli (cel.: (21) 9972-6820)
giovanna@pagnoncelli.com

Contatos: Monica Hing (cel.: (21) 8126-8536)

gmpassessoria@pagnoncelli.com

Fabiana Gomes: gmpassessoriadeimprensa@uol.com.br