Cia Teatral Néia & Nando apresenta
adaptação do clássico "Pinóquio

 A brasiliense Cia Teatral Néia & Nando traz um espetáculo especial para a turminha carioca, uma adaptação do clássico "Pinóquio" para o Nordeste brasileiro. A estréia será realizada no dia 10 de janeiro,  às 17h, no Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro.

 Na encenação, Pinóquio é neto de Gepeto, um senhor nordestino que faz bonecos de argila. A Fada Madrinha é uma baiana de saia azul. O dono do circo, um italiano no clássico, virou Severino, o proprietário do circo de bonecos. Para finalizar, os vilões, a raposa e o gato do mato, são substituídos pelo Carcará e a Onça Pintada. O grilo falante também está caracterizado de nordestino.

 Na abertura, a narrativa será em forma de Repente. O cenário e o figurino são adaptados e têm fortes elementos da cultura nordestina como fuxico, juta e retalhos.

Sobre a Cia Néia & Nando
Em Brasília há mais de dez anos, a Cia Teatral Néia & Nando construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade, especializando-se em produções voltadas para o universo infantil. Os espetáculos têm excelente qualidade cênico-textual e estética. Os ricos figurinos e cenários grandiosos são fortes aliados dos textos adaptados, uma forma de cativar tanto as crianças quanto os pais, proporcionando momentos agradáveis para a família. Para tornar o espetáculo coeso, atraente e memorável, as produções têm coreografias, figurinos e maquiagens fiéis, trilhas sonoras originais e ao vivo. A proximidade com um público ainda em processo de formação de consciência e opinião faz com que a Cia assuma um compromisso sério junto à comunidade: o de educação pela arte. Afinal de contas, a Cia Néia & Nando não brinca de fazer teatro; ela vive de teatro.

Nando Villardo e Néia Paz, diretores e atores da Cia que leva o nome da dupla, comandam uma enorme equipe formada por cenógrafos, maquiadores, figurinistas, atores, iluminadores, sonoplastas e coreógrafos. Semanalmente, 48 atores atuam nas peças da Cia.

Há dez anos ininterruptos a Cia apresenta seus espetáculos nos finais de semana do Distrito Federal. Atualmente, a Cia tem 115 peças prontas para serem apresentadas. São adaptações de obras literárias e contos de Monteiro Lobato, Maria Clara Machado, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, além de produções próprias, o que faz dela a maior companhia teatral infantil do Brasil.

Serviço:
Cia Teatral Néia e Nando apresenta Pinóquio
Maquiagens de Rubens Fontes
Figurinos de Fernando Cardoso
Coreografias de Patrícia Lamana
Produção e Divulgação de Lucianna Martins Produções
Direção Néia e Nando

Elenco:  
Néia Paz, Rafael Oliveira, Antonio Gertrudes, Fábio Gomes, Daniel Cabral, Janaína Borges, Kaio Borges, Fernanda Manara, Carla Nery, Angélica Novais, Roberta Rangel, Filipe Lima, Luiza Viotti, Thaís Carneiro e grande elenco.

Sábados e domingos de Janeiro, às 17 horas
Teatro do Leblon:
Sala Fernanda Montenegro
Endereço:
Rua Conde Bernadotte 26, Leblon
Tel.:
2274-3536
Ingressos R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia)
Classificação etária: 
livre
Clube do assinante:
20% de desconto
Informações:
Lucianna Martins Produções
21-2247-0036 / 21-9669-8874
lucianamartin77@hotmail.com