Cia Néia & Nando abre temporada de A Bela e a Fera

A brasiliense Cia Teatral Néia & Nando traz um espetáculo especial para a turminha carioca, uma adaptação do clássico "A Bela e a Fera". A estréia será realizada no dia 10 de janeiro,  às 15h, no Teatro Vannucci  – Shopping da Gávea.

A Bela e a Fera, cuja primeira versão foi escrita em 1740, continua sendo uma das histórias românticas mais populares que o mundo já conheceu e serviu de inspiração para o 30º longa-metragem de animação dos estúdios de Walt Disney, em 1991. Essa fábula clássica sobre uma bela jovem e seu encontro com uma fera encantada sempre fascinou e intrigou os autores, os cineastas e as platéias. Por isso, a Cia Néia & Nando adaptou o romântico musical para uma superprodução teatral, com elenco numeroso e evidente glamour em todos os elementos cênicos.  São oito cenários que retratam a aldeia francesa do século XVIII e os salões do castelo da fera.  " A Bela e a Fera é a produção da Cia com o maior número de cenários, que transportam a platéia ao velho mundo e séculos atrás",  revela Nando Villardo, diretor da Cia.

Sinopse
Numa pequena aldeia francesa no final do século XVIII, A BELA E A FERA segue as incríveis aventuras de Bela, uma jovem atraente e inteligente que foge da rotina tediosa de sua vida provincial – e dos incansáveis galanteios de seu belo, mas brutal pretendente, Gastão – através dos livros. Quando seu pai, um inventor, vai dar no castelo de uma fera horrenda e é feito prisioneiro, Bela chega para salvá-lo e se oferece para assumir o lugar do pai. Com a ajuda dos empregados encantados do castelo – um bule de chá, um candelabro e um relógio, entre outros – ela logo passar a ver que por trás da aparência assustadora da Fera se esconde o coração e a alma de um príncipe humano. Enquanto isso, consumido pela rejeição e pelo ciúme, Gastão demonstra ter o coração de um monstro e lidera uma turba enfurecida até o castelo...

Sobre a Cia Néia & Nando
Em Brasília há mais de dez anos, a Cia Teatral Néia & Nando construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade, especializando-se em produções voltadas para o universo infantil. Os espetáculos têm excelente qualidade cênico-textual e estética. Os ricos figurinos e cenários grandiosos são fortes aliados dos textos adaptados, uma forma de cativar tanto as crianças quanto os pais, proporcionando momentos agradáveis para a família. Para tornar o espetáculo coeso, atraente e memorável, as produções têm coreografias, figurinos e maquiagens fiéis, trilhas sonoras originais e ao vivo. A proximidade com um público ainda em processo de formação de consciência e opinião faz com que a Cia assuma um compromisso sério junto à comunidade: o de educação pela arte. Afinal de contas, a Cia Néia & Nando não brinca de fazer teatro; ela vive de teatro.

Nando Villardo e Néia Paz, diretores e atores da Cia que leva o nome da dupla, comandam uma enorme equipe formada por cenógrafos, maquiadores, figurinistas, atores, iluminadores, sonoplastas e coreógrafos. Semanalmente, 48 atores atuam nas peças da Cia.

Há dez anos ininterruptos a Cia apresenta seus espetáculos nos finais de semana do Distrito Federal. Atualmente, a Cia tem 115 peças prontas para serem apresentadas. São adaptações de obras literárias e contos de Monteiro Lobato, Maria Clara Machado, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, além de produções próprias, o que faz dela a maior companhia teatral infantil do Brasil.

Serviço
Ficha técnica:
Cia Teatral Néia e Nando apresenta A Bela e a Fera.
Caracterização e Cenografia: Rubens Fontes 
Figurinos: Fernando Cardoso 
Trilha Sonora: Valéria Lamunière  
Coreografias: Patrícia Lamana
Iluminação: Jamille Tormann
Adaptação: Nando
Direção: Néia e Nando
Produção e Divulgação: Lucianna Martins Produções

Elenco:
Nando Villardo, Luiza Viotti, Carol Rocha, Bruno Vaz, Antônio Gertrudes, Valéria Lamonière, Kelly Costa, Arlison Santa Rosa, Thainá Baldez, Néia Paz, Shayana Vilardo, Lucas Sales, Daniela Tertuliana, Carolina Franklin, Carlos Gislson.
 

Espetáculo: A Bela e Fera
Estréia:
10 de janeiro
Temporada:
 de 10 de janeiro até 1º de fevereiro
Teatro:
Teatro Vannucci 
Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea - RJ Tel: 2274-7246
Datas e horários:
Sábados e Domingos ás 15h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro:
R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Classificação etária:  livre
Clube do assinante:
20% de desconto
Contato:
Lucianna Martins Produções 2247-0036/ 9669-8874/ 8319-0019 lucianamartin77@hotmail.com