A brasiliense Cia Teatral Néia & Nando traz um segundo espetáculo especial para a turminha:“Patinho Feio”. A estréia será realizada no dia 09 de fevereiro, às 17h30, no Teatro dos Grandes Atores no Shopping Barra Square. 

A obra e o autor
Normal é ser diferente
Esta história original de Andersen, que é sucesso absoluto desde 1843, transformou-se em uma adaptação para o palco e ganhou personagens com fácil identificação pelas crianças.

O escritor e poeta dinamarquês Hans Christian (1805-1875)

Andersen, especializado em histórias infantis. Por ser filho de um humilde sapateiro, Andersen conheceu de perto os contrastes da sociedade e conseguiu transmitir, com uma linguagem para as crianças,  a importância da inclusão social. 

Um tema sempre atual, desde 1843.  

Adaptação
O Patinho Feio é um conto dos mais bonitos da literatura infantil. Sua história simples nos mostra que não devemos julgar as pessoas pela aparência. Por meio da história vivida pelo patinho, a Néia e Nando Cia Teatral  pretende incentivar a criança a conviver com as pessoas diferentes e especiais de maneira harmônica e social. Além de homenagear a todos que em algum lugar, em algum momento, se sentiram “diferentes”.

Ficha Técnica     
Direção
: Néia Paz e Nando Villardo.
Adaptação: Néia Paz
Produção: Adriana Borba e Luciana Martins
Iluminação: Jamile Tormann .
Figurino: Fernando Cardoso.
Coreografia: Patrícia Lamana.
Trilha Sonora: Néia Paz eLuis Alberto Pires.
Elenco:
Néia Paz, Luiza Viotti, Carolina Rocha, Jota Júnior, Shayana Villardo, Ricardo Villardo, Pollyana Maria, Paulo Mansur e  Fernando Cardoso

Serviço
Cia Néia e Nando em: Patinho Feio
Local: Teatro dos Grandes Atores - Sala Azul
Dias: de 09 a 24 de Fevereiro (Sábados e Domingos)
Horários: 17:30h
R$ 24,00 Inteira e R$ 12,00 Meia
Censura: Livre
Informações: (21) 9669.8874/ (61) 9985.6107