Release:
Dia 08 de janeiro estréia o espetáculo musical infantil "O ÍNDIO CAUÃ E A SUSTENTABILIDADE" de Lucianna Martins no Teatro Fashion Mall.

Juntar o entretenimento e diversão proporcionada pelo teatro e ainda aprender como ajudar a proteger o nosso planeta, essa é a proposta do espetáculo “O Índio Cauã e a Sustentabilidade”.

No momento em que vivemos com tantos problemas relacionados ao meio ambiente como queimadas, desmatamentos, efeito estufa, camada de ozônio, aquecimento global, problemas respiratórios... A palavra do momento para as empresas de todos os portes como uma “solução” é a Sustentabilidade!

É urgente! Não há mais tempo. Precisa haver um freio, precisa haver um tipo de “educação” do homem com a Natureza, senão não terá mais planeta saudável para as crianças de hoje no amanhã.
Esse espetáculo, que é o primeiro no Brasil com esse tema, tem essa preocupação. E escolheu “falar” com as crianças. Pois, as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. Os conceitos têm que ser implantados desde cedo.

Trabalhar esse tema pode ser de certa forma, uma grande ousadia da parte da autora e diretora Lucianna Martins. Mas, antes de tudo, ela é mãe, e viu no teatro a forma mais fácil de educar, “plantar a semente da sustentabilidade”.

“O teatro não tem a obrigação de educar, mas o que eu tento praticar pela vida é o teatro da educação pela arte.”

O teatro é apaixonante, brinca com o lúdico, e um faz de contas onde o público não só assiste ao espetáculo mas, vive e se emociona junto com os personagens.
“O Índio Cauã e a Sustentabilidade” é um musical infantil para crianças e adultos.

A proposta de encenação envolve um cenário múltiplo. São quatro cenários físicos e dois virtuais. Os físicos são: a Mata Atlântica (representando a Região Nordeste), a Amazônia (representando a Região Norte),  o Pantanal (Região Centro-Oeste) e a Mata das Araucárias (Sul).O cenário físico é assinado pelo cenógrafo Sérgio Marimba. Há também uma cortina onde é projetado 2 cenários virtuais: o mar (Nordeste) e o Rio de Janeiro (Sudeste). Quem assina o cenário virtual é o Programador visual Ismael Lito.

A iluminação do premiado iluminador Aurélio de Simoni dará vida ao cenário, figurino e aos atores. Há um jogo cênico de iluminação onde se explora a sombra chinesa.

A trilha sonora de Jane Duboc, que tem grande experiência com o Universo Infantil, irá alegrar a aventura do Índio Cauã e da Índia Açucena.

As músicas ganharão formas através das coreografias de 
Sueli Guerra.

O texto e direção é da Lucianna Martins com experiência de mais dez anos em Teatro Infantil que organizará uma linda encenação para essa história. 

O espetáculo é patrocinado pelo Colégio p.H.

Sinopse:
Numa floresta em plena Mata Atlântica vivia uma tribo de índios chamada TUTUTU.
Lá existia um indiozinho chamado Cauã de. Uma criança adorável, educada, obediente, prestativa que adorava correr... Cauã vivia correndo pela mata, saltando obstáculos, dando cambalhotas, pulando rios com cipós e corria, corria, corria, era incansável.
Quando parava, era para admirar alguma coisa na natureza, uma flor, um pássaro diferente, um momento único do desenho nas nuvens... Cauã era um menino feliz. Certa noite, ele não conseguia dormir, então saiu para correr, correu, correu, correu. Deitou-se na beira de um lago,  para contar as estrelas, quando apareceram os 4 elementos: a Água, a Terra, o Ar e o Fogo. Eles começaram a dançar e cantar para ele, e o intimaram numa missão: viajar pelo Brasil e avisar aos homens que o mundo irá acabar se não preservar a natureza.

Cauã ia levar a idéias de sustentabilidade para as regiões do Brasil, assim, com a ajuda de todas as crianças, futuros governantes do planeta, poderiam salvar o mundo. 

Quando acordou foi procurar a índia Açucena, sua melhor amiga, para contar o que tinha acontecido. Para sua surpresa, ela havia vivido a mesma coisa.

No dia seguinte, com a ajuda de seus animais de estimação, uma Arara e um Tucano, os dois foram vivendo em cada região uma grande aventura, enfrentado perigos e alegrias na defesa pela sustentabilidade do Planeta Terra (Em cada problema encontrado uma alternativa ecologicamente correta será encontrada com muita música e alegria, permitindo assim que as pessoas daquela região garantam sua sobrevivência)...

Ficha Técnica:
Cauã: Fabiano Leandro
Açucena: Camila Caputti

Elenco: Alex Calmon, André Rayol Jorge, Juliana Vaquer, Leonam Moraes, Luciana Lucena, Milton Filho

Texto, Direção de Produção e Direção Geral: Lucianna Martins
Direção Musical, Letras e Músicas: Jane Duboc
Direção de Coreografia:
Sueli Guerra
Iluminação: Aurélio de Simoni
Cenário: Sérgio Marimba
Figurino: Fernando Cardoso e Flávia Lopes
Programação Visual: Ismael Lito
Consultor Ambiental: Roberto Vámos
Produção Executiva: André Batsow, Luciene Lima e Robert Litig

Realização: Lucianna Martins Produções.

Serviço:
Espetáculo Musical Infantil: O Índio Cauã e a Sustentabilidade
Teatro Fashion Mall – Est. da Gávea, 899 – São Conrado / tel.:
 2422-9800
Dias e horários: sábados e domingo às 17hs
Temporada: estréia dia 08 de janeiro até 28 de fevereiro
Valor: R$ 40
Capacidade: 475 lugares
Classificação: livre

www.cauaeasustentabilidade.com.br

Sigam o Índio Cauã no facebook -à Índio Cauã e a Sustentabilidade.

 

Contato de imprensa: Lidy Marx

Marx Comunicação!
21-7851-4832 / ID: 83*3642 
21-8105-0659 / 3439-6758

lidymarx@globo.com
Twitter: @MarxLidy
 

 

Contato produção: Lucianna Martins

Lucianna Martins Produções
21- 9669-8874
21-8319-0019
21-2247-0036

luciannamartinsproducoes@gmail.com