Release
Depois de PINÓQUIO NO SERTÃO, O REI LEÃO, PATINHO FEIO, A BELA E A FERA,  CHAPEUZINHO VERMELHO e OS 3 PORQUINHOS a Cia Teatral Néia e Nando traz para o Rio de janeiro POCAHONTAS.  

Sobre a Cia Néia & Nando
Em Brasília há mais de dez anos, a Cia Teatral Néia & Nando construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da cidade, especializando-se em produções voltadas para o universo infantil. Os espetáculos têm excelente qualidade cênico-textual e estética. Os ricos figurinos e cenários grandiosos são fortes aliados dos textos adaptados, uma forma de cativar tanto as crianças quanto os pais, proporcionando momentos agradáveis para a família. Para tornar os espetáculos coeso, atraente e memorável, as produções têm coreografias, figurinos e maquiagens fiéis, trilhas sonoras originais e ao vivo. A proximidade com um público ainda em processo de formação de consciência e opinião faz com que a Cia assuma um compromisso sério junto à comunidade: o de educação pela arte.

Nando Villardo e Néia Paz, diretores e atores da Cia que leva o nome da dupla, comandam uma enorme equipe formada por cenógrafos, maquiadores, figurinistas, atores, iluminadores, sonoplastas e coreógrafos. Semanalmente, 48 atores atuam nas peças da Cia.

Há dez anos ininterruptos a Cia apresenta seus espetáculos nos finais de semana do Distrito Federal. Atualmente, a Cia tem 115 peças prontas para serem apresentadas. São adaptações de obras literárias e contos de Monteiro Lobato, Maria Clara Machado, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm, além de produções próprias, o que faz dela a maior companhia teatral infantil do Brasil.

Sinopse
Em 1607 um navio inglês atraca na costa americana para tomar posse da terra e suas riquezas. Em busca de glória e ouro os colonizadores exploram a terra dos nativos americanos. A harmonia é ameaçada por uma batalha que parece inevitável. Mas em meio a este cenário John Smith, um jovem capitão inglês, encontra Pocahontas, uma bela e corajosa índia, por quem se apaixona. Mas quem vencerá? O amor ou a ambição?

Elenco
São 20 atores em cena: Lucianna Martins como Pocahontas e 19 Atores da Cia de Teatro Néia e Nando.

Aurelio Similião / Ricardo Villardo / Karina Nobre / Julyana Weksler / Priscilla Duarte / Paola Lopes / Rafel Gusmão / Gabriele Farias / Leonardo Bower / Mari Jacó / Fifo Benicasa / Isabella Dionisio / Pedro Pan / Douglas Teixeira / Gabriel Sabino / Vinicius Mochizuki / Marilia Misailidis / Clara Maria / Livia Ferrari

Ficha técnica
Figurino:
Rubens Fontes, Néia Paz e Nando Villardo
Cenário:
Dhebra Filho
Maquiagem:
Néia Paz e Rubens Fontes
Coreografia:
Patrícia Lamana
Fotografia:
Helmut Hossmann
Programação visual:
Rubens Fontes
Direção:
Nando Villardo e Néia Paz
Produção e Divulgação:
Lucianna Martins Produções

Serviço
Estréia:
4 de julho                                                                             
Curtíssima temporada: 
de 4 até 19 de julho
Teatro:
Teatro dos Grandes Atores 
Endereço:
Shopping Barra Square – Sala vermelha - Av. das Américas, 3555 – Barra da Tijuca - RJ
               Tel: 3325-1645
Datas e horários:
Sábados e Domingos ás 17h                               
Ingressos à venda na bilheteria do teatro:
R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)  
Classificação indicativa: 
livre                                                                   
Clube do assinante:
20% de desconto      
Contato:
Lucianna Martins Produções - 2247-0036/ 9669-8874/ 8319-0019  - lucianamartin77@hotmail.com